quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Amizade é Subjectiva


Um dia, um rapaz pensou:
"Tenho tantos amigos! Se não fossem eles não seria completamente feliz. São eles que me dão força para continuar a lutar e a nunca desistir daquilo em que acredito! É neles em quem eu confio, e é neles que deposito completa confiança! Sei que nunca me irão desapontar!"
Com o passar do tempo, esse rapaz ganhou ainda mais amigos, sentindo-se cada vez mais feliz. Mas, de um momento para o outro, os amigos começaram a ficar para trás; começaram a ganhar novos amigos e a esquecê-lo. Aí, apercebeu-se que podia contar os "verdadeiros amigos" com os dedos de uma mão. Apercebeu-se que esses "amigos" que o esqueceram e o ignoraram não eram verdadeiros amigos. Apercebeu-se que esses "amigos", que sempre tinham estado a seu lado, já lá não estavam. E então, começou a questionar o que é um verdadeiro amigo....
Um verdadeiro amigo é aquele que te levanta quando estás no chão; um verdadeiro amigo permanece quando todos se vão; um verdadeiro amigos ri e chora contigo; um verdadeiro amigo não passa a vida a dar "palmadinhas" nas costas; um verdadeiro amigo, é aquele que independentemente de todos os teus defeitos, aceita-te e ama-te pelo que és!"
(ER)

Às vezes os amigos a quem chamamos verdadeiros amigos desapontam-nos e trocam-nos, mas, o mais importante, é que apesar de tudo, ele não te pode tirar as memórias que tens dessa amizade!

Sem comentários:

Enviar um comentário